Skip to main content
Viajando a Trabalho

Viagem executiva como oferecer uma boa experiência para funcionários

Embora atualmente as empresas tenham todos os recursos digitais disponíveis para fechar negócios, a área do turismo responsável pelas viagens corporativas têm crescido bastante. E as empresas precisam, de fato, preocupar-se com as viagens realizadas pelos seus funcionários, pois esse pode ser um fator imprescindível para ajudar a assinar novos contratos.

Só que essas viagens precisam apresentar benefícios para a empresa — e, para isso, é necessária uma boa gestão e logística dessa viagem executiva. Como fazer para que essa viagem seja econômica e, ao mesmo tempo, produtiva?

Acompanhe este post e entenda os benefícios de uma boa logística e conheça algumas dicas para ter sucesso em sua viagem corporativa:

A importância de uma boa logística de viagem executiva

Mais importante do que realizar a viagem executiva é assegurar que haja uma gestão eficaz. Esse procedimento, como todos da empresa, precisa ser observado de perto para oferecer os melhores resultados possíveis.

Sendo assim feito, contribui para que a empresa consiga reduzir os custos a partir de uma boa administração. Ao definir os objetivos, o orçamento e uma política de viagem corporativa, você diminui as chances de pagar um valor que ultrapasse o inicialmente desejado.

As formas de garantir uma boa experiência para os funcionários

Mas como alcançar os objetivos da empresa com a viagem corporativa e, ainda assim, obter esses benefícios? Conheça algumas dicas:

Siga sempre a política de viagens corporativas

A política de viagens corporativas é um documento que consta cada detalhe da sua viagem, como:

  • objetivos;
  • regras para gastos com:
    • passagens aéreas;
    • transporte;
    • hospedagem;
    • alimentação;
    • telefonemas;
    • métodos de reembolso; e
    • prestação de contas.
  • e tudo que envolve a viagem.

Dessa forma, fica muito mais fácil ter controle sobre o que foi investido e o que foi gasto. Logo, há uma redução nos gastos e uma potencialização no controle das despesas.

Planeje a viagem junto com seus funcionários

Não tem como alcançar seus objetivos sem a ajuda dos seus funcionários, não é mesmo? Por isso, é de suma importância que, ao criar a política de viagens corporativas, eles fiquem a par de todos os detalhes desse documento.

Dessa forma, não tem como haver nenhum mal-entendido ou situação desconfortável para ambas as partes. Assim, haverá uma confiança mútua entre empresa e funcionário, facilitando a conquista dos objetivos.

Contrate um seguro de viagens

Muita gente pensa que é desnecessário fazer um seguro de viagem. Isso é um grande erro! A contratação de um bom seguro de viagem dá a garantia de que, se algum imprevisto acontecer, seus funcionários serão rapidamente auxiliados.

O seguro cobre acidentes, despesas médicas, garante ao usuário benefícios relacionados a documentação e bagagem. Entre eles, voos atrasados ou cancelados e, também, malas e documentos perdidos.

Negocie com fornecedores

Em 1º lugar, é necessário reconhecer os possíveis gastos, rotas, datas de viagem etc. Ao obter essas informações, fica mais fácil a realização da negociação com fornecedores. Deve-se analisar as tarifas e destinos geralmente utilizados.

A área responsável pode fazer acordos com a companhia aérea que seja mais vantajosa para efetuar a compra das passagens e, assim, economizar no valor dos trechos. Isso também vale para hospedagem, aluguel de veículo e transporte urbano.

Ao diagnosticar as próprias necessidades, a administração é capaz de tomar medidas para que a empresa possa pagar menos e possa fortalecer o relacionamento com fornecedores que garantem o serviço de qualidade.

Seja um diferencial competitivo

Uma coisa é certa: ter o apoio de profissionais especializados nessa área é um diferencial para criar uma vantagem competitiva.

Quando é feita uma viagem com o intuito de fechar um negócio com o cliente, o custo da compra desse comprador cai. Dessa forma, há um aumento da lucratividade e da rentabilidade.

A empresa poderá, também, aproveitar oportunidades que não estão acessíveis no mercado, como preços e condições.

Com uma boa prática de gestão de viagem executiva, o empreendimento pode controlar melhor os gastos e resultados, além de aumentar a satisfação do time. E, para melhorar essa atuação, vale contratar uma empresa especializada nesse tema.

Gostou deste post? Para ter mais dicas sobre esse assunto e outros relacionados a viagens, entre em contato conosco!