Skip to main content
Consciência do Turista

Teste RT-PCR para desembarque no Ceará.

By 12 de agosto de 2021No Comments

Prova de vacinação completa e teste negativo para covid-19, realizado em até 72 horas antes do horário do voo, fazem parte de um protocolo de segurança cada dia mais comum para quem quer viajar.


Infelizmente, ainda vivemos uma situação de pandemia e essa é uma das melhores formas para evitar o surgimento de novos casos da doença, principalmente por conta da variante delta.


O Ceará, de olho no aumento da procura de viagens para a região, se antecipou e é o primeiro estado brasileiro a oficializar esse tipo de exigência a todos os viajantes brasileiros ou estrangeiros.


O governo local quer evitar que aconteça por lá o mesmo que ocorreu em outros países, que viram o número de casos subir após a flexibilização das medidas de distanciamento social e reabertura de fronteiras.


O avanço da vacinação não significa que podemos deixar de lado hábitos adquiridos, como o uso de máscara, por exemplo.


O trabalho para manter o nível de contaminação mais baixo depende de monitoramento constante e é responsabilidade de todos nós.


Medidas como essa devem ser mais recorrentes por aqui nos próximos meses, afinal as cidades estão se preparando para receber um número maior de visitantes até o final do ano.


Para garantir o amanhã temos que cuidar do hoje, concorda?