Skip to main content
Arrumando a Mala

Opinião: A reabertura de fronteiras é a sensação de recuperar a liberdade.

By 10 de agosto de 2021No Comments

A reabertura de fronteiras nos devolve a liberdade de viajar, o que é um ganho incontestável.

Para algumas pessoas isso representa rever familiares e amigos que residem em outro estado ou país. No caso de viagens a trabalho, significa estar próximo a clientes e voltar a pensar em abertura de novos mercados.

As companhias aéreas comemoram e isso contribui diretamente na recuperação das suas economias e na geração de empregos para o setor.

Além disso, podemos acompanhar a reconstrução da conectividade internacional. Em um mundo globalizado como o atual, isso é um aspecto imprescindível.

Conforme novos países anunciam a permissão em receber brasileiros totalmente vacinados podemos acompanhar um aumento expressivo de busca por passagens aéreas.

A França, que anunciou a abertura das suas fronteiras aos vacinados em 17 de julho, foi a que mais cresceu, com uma alta de 176% nas buscas por voos para Paris.

No Canadá, as altas nas buscas foram vistas em suas três principais cidades: Montreal, com acréscimo de 142%; Toronto, com alta de 139%; e Vancouver, com volume de pesquisas 134% maior em julho no comparativo com o mês anterior.

Não tenho dúvida de que o avanço da vacinação contra a Covid-19 é o fator chave nessa retomada.

Concorda?