Skip to main content
Noticias TurismoViajando a Trabalho

França libera entrada de turistas brasileiros completamente vacinados

By 20 de julho de 2021No Comments

Bienvenue!

A França abriu suas fronteiras para todos os viajantes 100% vacinados e isso pode ser sinal de que a Europa se prepara para receber novos turistas ao longo da temporada de verão.

Apesar do Brasil ainda fazer parte da lista vermelha, quando o assunto é viagem internacional, já é possível ingressar em terras francesas sem precisar cumprir quarentena ou alegar um motivo essencial.

A exigência atual é que a pessoa tenha tomado uma das vacinas reconhecidas pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA): AztraZenica, Moderna, Pfizer (primeira e segunda dose) e Jansesen (dose única).

Vale reforçar que é imprescindível apresentar o comprovante de vacinação (físico ou digital), no caso do Brasil, emitido pelos postos de saúde.

O tão precioso (e famoso) cartão verde do SUS agora é oficialmente item obrigatório para quem deseja visitar a cidade luz e não será usado apenas para entrar no país.

A partir de amanhã, 21 de julho, qualquer turista que quiser entrar em estabelecimentos como cafés, restaurantes, museus e outros atrativos na França, deverá ter o certificado em mãos. Essa medida foi imposta pelo governo francês como forma de estimular a população a se imunizar e garantir maior segurança a todos.
Esse retorno é um importante marco nessa retomada.

Bon Voyage!

Seguimos confiante por aqui e você?