Eventos

5 dicas para organizar um evento de sucesso

Por 17 de fevereiro de 2020 Sem comentários

Organizar um evento é sempre um grande desafio. É preciso coordenar diversos fornecedores, definir uma logística eficiente e, claro, agradar aos convidados. Por conta disso, o planejamento de eventos é fundamental. 

O produtor de eventos deve traçar um planejamento detalhado de todas as etapas da processo, delegando responsabilidades, elegendo prioridades e reservando um tempo para um acompanhamento próximo de tudo o que está acontecendo.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas para você não errar na hora de planejar o seu evento. Confira!

 

  • Objetivos e metas

 

É preciso definir datas com antecedência, traçar metas e alinhar todos os prazos com os fornecedores. Tudo isso é essencial para que nada dê errado no seu evento.

 

  • Cronograma

 

Você precisa definir os prazos de cada etapa do processo. Começando no pré-evento e terminando no pós-evento. Desta forma, você terá um controle muito maior do que está acontecendo, do que está atrasado e do que ainda falta fazer.


 

  • A escolha da data

 

Cada evento possui suas características particulares, mas um regra que deve ser respeitada é não marcar seu evento próximo de datas comemorativas como Carnaval, Natal ou Ano Novo. É bom evitar datas próximas de eventos concorrentes também.


 

  • Divulgação

 

Se ninguém souber do seu evento, existe uma boa chance de ele ser um fracasso. Nessa hora, é essencial trabalhar com profissionais de comunicação e marketing, pois eles conhecem as melhores estratégias e ferramentas para divulgar o seu evento.


 

  • Métricas

 

Não adianta simplesmente planejar e realizar um evento. Você precisa saber se ele está realmente gerando retorno ou não. Por isso, o acompanhamento de métricas e resultados é fundamental. 

Parece complicado? Então não precisa esquentar a cabeça. A CW Tour está pronta para te ajudar com todos esses detalhes. Venha descomplicar seu evento com a gente!