Gestão de Viagens Corporativas

Como reduzir custos com viagens corporativas

Por 4 de fevereiro de 2020 Sem comentários

Despesas com viagens costumam corresponder de 10% a 15% da base de gastos de uma empresa. Estes custos podem impactar bastante o orçamento, principalmente em empresas de pequeno porte. Elas precisam traçar uma estratégia minuciosa para que os ganhos da viagem sejam maiores do que seu custo investido.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas fundamentais para que sua empresa consiga reduzir seus custos com viagens corporativas. Confira!

Crie uma Política de Viagens

Comece traçando regras, práticas e preferências que guiem os colaboradores, definindo o comportamento que eles devem seguir em suas viagens a negócios. Liste os itens, inclua procedimentos de segurança, limites para as despesas diárias e regras de reembolso. 

Defina as restrições

Escolha a companhia aérea, hotel, locadoras, fornecedores e meios de pagamento que agreguem o maior custo benefício para a empresa. Descreva as restrições ou diretrizes permitidas referentes às reservas. No caso de voos, é preciso definir também limites para a classe de serviço a ser usada. 

Analise os números 

Quanto maior o volume de viagens, mais significante é o resultado no fim do mês, seja na economia ou no desperdício. Analisar esses números de forma inteligente permite uma visão mais ampla para os gestores identificarem gargalos e tomarem as decisões certas.

Engaje os colaboradores

Conscientizar e incentivar os colaboradores a economizarem em suas viagens é muito importante. Deixe bem claro todas as regras e explique que algumas normas têm o objetivo de diminuir gastos. Uma boa ideia é pedir, sempre que possível, o feedback de seus colaboradores.

Contrate uma agência de viagens corporativas

Ter uma parceira especializada em viagens a negócios é a melhor forma de poupar dinheiro. Mas as vantagens não param por aí. Uma agência de viagens garante economia de tempo, agilidade e um serviço eficaz, alinhado às necessidades particulares da companhia e de seus colaboradores.

Etapas como cotação de passagens aéreas, emissão e remarcação de bilhetes, contratação de receptivo, pesquisa de hospedagem, locação de veículos e compra de seguros, por exemplo, ficam totalmente a cargo da agência, liberando funcionários da empresa contratante de tais atividades. 

A CW Tour está a sua disposição sempre. Entre em contato e descomplique sua viagem com a gente!