Gestão de Viagens Corporativas

Agências de viagens e sites de reservas: Porque um consultor faz toda diferença na definição de sua viagem!

Por 28 de janeiro de 2020 Sem comentários

Na hora de planejar sua viagem, um dos principais objetivos é economizar. Certo? Por isso, muitos recorrem aos sites de comparação de reservas. Existem vários na internet, seja para passagens aéreas ou reservas em hotéis.

O que poucas pessoas sabem é que não é porque está na internet que os preços são mais baratos do que em uma agência de viagens. Tudo depende do acordo que a companhia aérea ou rede de hotéis tem com a agência ou com o site.

Na verdade, as agências de viagens, por trabalharem com grandes demandas, possuem um poder de negociação ampliado com seus fornecedores. Dessa forma, os custos na maioria dos casos, acabam sendo menores.

A vantagem de comprar online é a rapidez com que você consegue fazer a pesquisa e comprar. Por outro lado, a desvantagem é que se você precisar fazer alguma alteração ou se der algum problema, é mais difícil conseguir resolver – tanto pelo tempo como pela dificuldade em conseguir falar com alguém.

Além disso, com uma agência de viagens, você tem sempre a certeza de conseguir o melhor preço. E o melhor: sem perder tempo com pesquisas. Quem procura as melhores ofertas e condições é o consultor, se preocupe apenas autorizar e em arrumar a mala.

Segurança

Outro ponto que deve ser levado em conta é a segurança. A agência tem como hábito checar e rechecar as informações, tudo mais de uma vez para ter certeza de que está tudo certo. Além disso, os agentes conseguem cancelar e alterar reservas muito mais fácil do que através da Internet. A agência ainda confere se o passageiro possui todos os documentos necessários para a viagem, como documentos de identificação, passaporte e vistos.

Suporte a hora que precisar, conte com uma pessoa para te ouvir e resolver seu problema. Mesmo em um local desconhecido com idioma diferente, os agentes de viagem estão 24h disponíveis para qualquer imprevisto. Nesses casos, antes da viagem acontecer, o viajante recebe um número de telefone que deve entrar em contato, caso alguma urgência surja. Esse tipo de segurança faz toda a diferença, não é mesmo?