Tecnologia no Turismo

Conheça 4 tendências tecnológicas para o Turismo

Por 5 de dezembro de 2019 Sem comentários

O mundo está cada vez mais conectado, e no mercado do Turismo não poderia ser diferente. A cada dia surgem novas tecnologias e o profissional precisa estar atento a todas elas. Inovar nos serviços deixou de ser luxo para se tornar necessidade. Conheça algumas tecnologias que já fazem parte desta grande transformação digital!

Inteligência Artificial 

A Inteligência Artificial já é uma realidade em diversos setores. E no turismo não poderia ser diferente. Ela ajuda a analisar as preferências dos viajantes para recomendar serviços que otimizem a experiência de cada cliente. Grandes empresas do mercado já utilizam chatbots para interagir com os clientes e responder às demandas de forma rápida e eficaz.

Big Data

Outra tecnologia que representa muito bem essa transformação digital é o Big Data. É possível usar dados de reservas e compras de consumidores para intensificar esforços promocionais. Outra possibilidade é usar dados dos usuários na Internet para oferecer pacotes ou serviços turísticos que são adequados a cada consumidor, de forma mais personalizada.

Realidade Virtual

Que tal oferecer a seus clientes uma experiência virtual do que ele vai encontrar na sua próxima viagem? Com a realidade virtual já é possível dar uma “amostra grátis” ao viajante do que ele encontrará no avião, hotel, destino e etc. 

Internet das Coisas (IoT)

Objetos conectados à Internet, respondendo ao seu comando. Parece coisa do futuro? Pois saiba que a Internet das Coisas (IoT) já é uma realidade próxima. Hoje, já temos a automação do check in e check out, além de chaves eletrônicas. Porém, as possibilidades são muito maiores com a IoT. O viajante poderá ter controle da iluminação, ar condicionado, calefação, máquina de café e etc. Tudo isso através do smartphone ou mesmo por comando de voz.