Noticias Turismo

Startups de Turismo são destaque em evento nos EUA

Por 28 de novembro de 2019 Sem comentários

Na semana passada, em Hollywood, aconteceu mais uma  edição da Phocuswright Conference. E como acontece sempre, tivemos a apresentação de startups no primeiro dia de evento. Este ano, 24 delas foram selecionadas para mostrarem seus diferenciais e tentarem conquistar a plateia. 

As startups Airalo, TroopTravel, 30SecondstoFly e Exosonic foram as premiadas do dia, que terminou com uma entrevista com Greg O’Hara, da American Express Business Travel e Certares, um dos maiores investidores em empresas de Turismo, que tem negócios como a própria Amex GBT, AmaWaterways, Travel Leaders Group e Nirvana Travel.

Destaques

Uma das startups mais populares foi a Beachy, que levou um prêmio de segundo lugar. O app permite que hóspedes reservem cabanas, barracas, cadeiras, espreguiçadeiras e lugares nas piscinas e praias dos resorts com antecedência. E também comida e bebida. Já o hotel gerencia com os dados do app o que pode oferecer ao cliente, pois sabe exatamente onde ele está. 

A startup Pilota prevê a disrupção em voos e envia alternativas aos clientes. Já a Timeshifter garante que se o viajante seguir as recomendações do app, baseadas em um perfil preenchido rapidamente, o jetlag diminuirá drasticamente. A primeira viagem é gratuita.

A premiada Exosonic tem um projeto ousado de voos supersônicos e a Flyiin quer distribuir passagens aéreas sem os GDSs e priorizando novos pontos de venda.

A NannyBag e a Stasher têm uma lista de locais para os viajantes deixarem sua bagagem por algum tempo. Ideal para quem está hospedado em casas e apartamentos, indo para eventos ou não pôde deixar no storage dos hotéis.