
Na semana passada, em Hollywood, aconteceu mais uma edição da Phocuswright Conference. E como acontece sempre, tivemos a apresentação de startups no primeiro dia de evento. Este ano, 24 delas foram selecionadas para mostrarem seus diferenciais e tentarem conquistar a plateia.
As startups Airalo, TroopTravel, 30SecondstoFly e Exosonic foram as premiadas do dia, que terminou com uma entrevista com Greg O’Hara, da American Express Business Travel e Certares, um dos maiores investidores em empresas de Turismo, que tem negócios como a própria Amex GBT, AmaWaterways, Travel Leaders Group e Nirvana Travel.
Destaques
Uma das startups mais populares foi a Beachy, que levou um prêmio de segundo lugar. O app permite que hóspedes reservem cabanas, barracas, cadeiras, espreguiçadeiras e lugares nas piscinas e praias dos resorts com antecedência. E também comida e bebida. Já o hotel gerencia com os dados do app o que pode oferecer ao cliente, pois sabe exatamente onde ele está.
A startup Pilota prevê a disrupção em voos e envia alternativas aos clientes. Já a Timeshifter garante que se o viajante seguir as recomendações do app, baseadas em um perfil preenchido rapidamente, o jetlag diminuirá drasticamente. A primeira viagem é gratuita.
A premiada Exosonic tem um projeto ousado de voos supersônicos e a Flyiin quer distribuir passagens aéreas sem os GDSs e priorizando novos pontos de venda.
A NannyBag e a Stasher têm uma lista de locais para os viajantes deixarem sua bagagem por algum tempo. Ideal para quem está hospedado em casas e apartamentos, indo para eventos ou não pôde deixar no storage dos hotéis.