Gestão de Viagens Corporativas

Dicas para criar uma política de viagens eficiente

Por 7 de novembro de 2019 Sem comentários

Geralmente, viagens corporativas acabam acarretando em altos gastos e, justamente por isso, é muito importante que a empresa crie regras para otimizar os processos e reduzir custos. Por conta disso, uma política de viagens corporativas é fundamental.

Mas o que seria exatamente uma política de viagem corporativa? Trata-se de um documento com informações e regras para as viagens de negócios que os colaboradores da empresa realizam.

Neste documento precisam contar regras referentes às compras de passagens aéreas, gastos com transporte, deslocamentos, alimentação, hospedagens, entre outros. Além disso, é preciso constar normas sobre reembolsos e prestação de contas.

Como começar

A primeira coisa a se fazer é alinhar com a equipe de gestores quais são as necessidades da empresa, tendo em vista a realidade financeira da corporação. É válido também ouvir a opinião dos departamentos diretamente envolvidos com as viagens corporativas para saber se todas as regras que serão definidas podem ser aplicadas na prática.

Outra questão importante diz respeito ao fluxo de aprovações. Será preciso definir prazos e pessoas responsáveis por solicitar e aprovar cada viagem.

Orçamento

Já que um dos objetivos de criar uma política de viagens corporativas é diminuir custos, é essencial definir um orçamento. Estipule valores para itens como alimentação, hospedagens e passagens aéreas, bem como políticas de reembolso e prestação de contas.

São muitas as vantagens de se criar uma política de viagens corporativas, mas se você ainda tem dúvidas sobre o assunto, entre em contato com a CW Tour. Venha descomplicar a sua viagem com a gente!